Esportivo familiar

Peugeot 5008 é o verdadeiro carro esportivo feito para sua família

O mercado de utilitários esportivos ainda movimenta muitas vendas e as fábricas estão cada vez mais oferecendo opções desse estilo. É pensando nisso que a Peugeot trouxe o 5008, um carro no estilo SUV mais familiar, já que pode levar até 7 pessoas. Além de ser um ótimo carro para a família, ele é um excelente modelo esportivo para desfilar nas ruas.

O 5008 foi feito sobre a mesma plataforma do antecessor, o 3008, mas o que difere ambos é a distância dos seus eixos, que é de 16 cm (centímetros) maior. A partir da segunda coluna do carro é que as diferenças se tornam maiores e mais claras, pois são 19,4 cm a mais de comprimento em relação ao 3008, além de ser 2 cm mais alto. As diferenças não ficam apenas pelo tamanho, por exemplo, sua tampa traseira é mais vertical, o que por consequência acaba fazendo o porta-malas do automóvel maior, suportando 780 L (litros) de bagagem, 260 L a mais que sua versão mais antiga. Mas a Peugeot não pensou nesse porta-malas espaçoso apenas para o motorista carregar muito peso ou muita bagagem, isso tem uma explicação: ao abrir seu porta-malas, é possível reparar em alguns relevos no chão, esses relevos se abrem possibilitando ter mais 2 assentos extras no carro, totalizando 7 lugares.

Por se tratar de um carro pensado na família, sua janela de passageiros possui uma persiana para aliviar
bebês e crianças do sol. Para aliviar ainda mais o calor que chega nessa época do ano, o 5008 possui um sistema de ar condicionado por setor, onde cada passageiro pode controlar a temperatura que deseja para si.

O automóvel conta com sistema de keyless, o que significa que não é necessário a chave estar na ignição para dar partida no carro. Um ponto interessante a se destacar, é que o 5008 permite o carregamento de celulares por indução, além do tradicional carregamento por cabo. Todo o painel do carro é personalizável, de acordo com o gosto de quem está dirigindo, ele mostra os quilômetros rodados, tanque de combustível, informações de trajeto, entre outras funcionalidades. Isso tudo, controlado pelo volante. Outra funcionalidade interessante é a de acender os faróis automaticamente em rodovias.

Chegando na parte mais esperada pelos motoristas, o motor do 5008 é 1.6 thp turbo movido
apenas a gasolina, conta com 165 cvs (cavalos) e 24,5 kgf.m (quilograma força por metro) de torque. Equipado com esse excelente motor, o 5008 conta com um câmbio de 6 marchas que ajuda o veículo a chegar de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e uma velocidade máxima de 206 km/h. Se tratando de um carro exclusivamente movido a gasolina no Brasil – as versões europeias comportam diesel por conta de leis diferentes aplicadas em cada país – seu consumo fica em torno de 9,4 km/l (quilômetro por litro) rodando na cidade e pouco mais dos 12 km/l nas rodovias. O 5008 conta com duas versões, a Griffe e a Griffe Pack, onde essa última tem um acréscimo no seu valor, mas que vale o investimento por contar com piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa, leitor de placas de velocidade, detector de fadiga do motorista, farol automático e alerta de ponto cego. Por tudo já citado anteriormente, o Peugeot 5008 só traz conforto e facilidade para a família, além de ser um excelente carro familiar, ele não deixa a desejar em uma das suas principais características: ser um carro esportivo.

Previous PostAmor pelo sertanejo
Next PostTransformação