Amor pelo sertanejo

Participante do The Voice Brasil no ano passado tem mostrado seu talento para o Brasil. Sérgio Dorneles sempre foi um apaixonado por música desde criança. Hoje, com 23 anos, não esconde de ninguém: a música é sua vida. Ele que é nascido em Campo Grande (MS) teve a primeira oportunidade de mostrar seu talento para o público ano passado, ao se apresentar no The Voice Brasil, estando no time de Michel Teló e posteriormente, no time de Lulu Santos. Desde criança Sérgio lembra de quando ficava com os avós ouvindo música sertaneja no rádio, enquanto os pais saiam para trabalhar. “Só ouvia música sertaneja com minha avó. Por volta dos 10 anos de idade pedi uma viola ao meu pai, pois fiquei apaixonado pelo som desse instrumento quando ouvia músicas”, recorda o músico e compositor. Sempre sendo incentivado pela família que via futuro e reconhecia o talento do menino, Sérgio, ainda adolescente, participou de diversos festivais e concursos realizados na sua cidade natal e em outras cidades do Mato Grosso do Sul, onde sagrou-se campeão em muitos deles. Foi essa paixão musical que o levou até o reality, onde ficou conhecido nacionalmente. É justamente após essa experiência no The Voice Brasil, que o sul-mato-grossense revela ter amado e se tornado um divisor de águas na sua vida. “Foi maravilhoso! Conheci muitas pessoas e tive uma exposição muito grande, pude passar minha verdade através da música, recebi muito apoio e carinho de todos os cantos do Brasil.”

Ele revela o que pensou quando passou para as audições às cegas do reality e como foi à sensação de ter se apresentado para grandes nomes consolidados da música brasileira. “Foi um sentimento de gratidão a Deus por me ajudar a chegar até lá, e quando subi no palco foi como se passasse um filme em minha cabeça, de tudo que já fiz e o quanto trabalhei para chegar nesse reality”, orgulha-se o cantor. Inspirando por grandes nomes da música como Tião Carreiro, Daniel e Gusttavo Lima, ele revela que quando canta é com amor, se colocando no lugar da história que a canção quer passar e tenta sempre trazer emoção através de sua voz.

Emoção e amor que o levaram a gravar seu primeiro single, lançado neste mês de dezembro – Sérgio admite ser o início de um sonho. “Quando estou gravando procuro concentrartoda minha energia na produção. É gratificante colocar minhas canções em prática e criar as melodias, fico imaginando o público cantando.” Como ele mesmo gosta de se definir, é uma pessoa determinada e focada, e é isso que o jovem cantor espera para o futuro. “Espero sempre passar minha essência e que agrade às pessoas, trabalhando muito para manter uma carreira sólida e daqui a 10 anos poder desfrutar de todas essas conquistas com minha família”, almeja o cantor, que está se consolidando como um dos futuros astros da música sertaneja.

Next PostEsportivo familiar