Fabiana Karla esbanja bom humor, naturalidade e carisma
Bem humorada, criativa e dotada de muito talento. essa é a atriz e comediante Fabiana Karla, que fala sobre os pontos que marcaram a trajetória da carreira
Como começou sua história como atriz?
Comecei em Recife (PE) aos 14 anos quando fazia parte de um grupo jovem de uma fraternidade kardecista, onde minha mãe frequentava. Minha primeira peça foi a adaptação do livro: Há 2 mil anos; de Emmanuel, psicografado por Chico Xavier.
Com qual papel mais se identificou em atuar?
Acho que me identifico com a Helena Maravilha, de Rensga Hits. Não sei se ela tem um pouquinho de Fabiana ou se a Fabiana pegou emprestado algumas coisas da Helena.
A sua participação no Zorra Total foi o trabalho mais importante da sua carreira?
Todos os meus trabalhos são muito importantes na minha trajetória, mas posso dizer que o Zorra me apresentou para o grande público.
Prefere atuar ou ser humorista?
Que pergunta curiosa, seria drama ou comédia, porque nos dois gêneros de alguma forma a gente está atuando. Amo qualquer um dos dois, pois o que me encanta é dar vida aos personagens. Emprestar o meu corpo para contar histórias.
Quais foram as principais dificuldades encontradas em sua tragetória?
Acho que ter que deixar meus familiares e amigos. Trocar de cidade também foi muito difícil, tudo isso para ter uma oportunidade de trabalhar. Muitos outros tiveram de fazer a mesma coisa mesmo sem serem artistas.
Quem são suas inspirações?
Tenho muitos nomes que passam na minha cabeça. O Chico Anysio e o Jô Soares me mostravam que um nordestino e um gordo poderiam ser pessoas de sucesso, porque era a inteligência deles e o humor que os tornavam incríveis e me agarrei a isso.
Quais foram os maiores artistas com quem já trabalhou?
Trabalhei com grandes nomes nacionais: Chico Anysio, Ankito, Carvalhinho, Paulo Silvino, Agildo Ribeiro, Milani, Jorge Dória, Nair Belo, Rogério Cardoso, Milton Gonçalves, Laura Cardoso e Susana Vieira. Todos os artistas que passam pela minha vida são importantes.
Quando não está trabalhando, o que mais gosta de fazer?
Assistir um bom filme, ficar em família e viajar.
Como foi a sua experiência como apresentadora?
Foi uma experiência deliciosa, muito importante e um grande aprendizado. Vou levar muita coisa para o restante da minha vida.
Gosta de viajar? Pelos lugares que passou, que viagem mais te marcou na vida?
A minha primeira vez em Londres com meus três filhos. A Laura cantou no pub, que a Amy Winehouse cantava e nos divertimos muito. Momento nosso, inesquecível.
O que gostaria de fazer, que ainda não fez?
A minha lista é grande, desde escrever um novo livro, aprender um novo idioma, andar de patins, aprender um instrumento, até fazer um cruzeiro com a família toda.
Gosta de cozinhar? Qual o seu prato predileto?
Gosto, mas não por obrigação. Acho que gosto de pratos com cara de comida caseira. Como uma boa nordestina, sou do café da manhã e amo um cuscuz quentinho com queijo coalho.
Gosta de esporte? Torce para qual time de futebol?
Adoro esportes e acho uma grande ferramenta de inclusão social. O vôlei, basquete e handebol na escola, me trouxeram disciplina e comprometimento com o meu trabalho. O prazer de trabalhar em equipe. Sou torcedora do Sport Clube do Recife e do Flamengo.
Se fosse para dar um conselho para a Fabiana do início da carreira, qual seria?
Continue. Não perca o foco e estude sempre. A inteligência é a maior arma que o ser humano pode ter.
Conhece Curitiba? Conte-nos um pouco da experiência que teve por aqui.
Conheço sim. Já estive aí em vários eventos e tirei fotos no Palácio de Cristal, dentro do Jardim Botânico. Estou esperando o convite para voltar.
No Comments